sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Passarão






















































Andrew Bird | 26 Maio 2009 | Theatro Circo


Um violino, uma guitarra , um xilofone, uns microfones, a parafernália de pedais de loops, e uma grafonola giratória..."Então aonde está a porra da bateria?!! Não me digas que o gajo veio para cá sozinho...deve ser só uma introduçãozeca ao "verdadeiro" concerto..." confesso que foi o que me passou na cabeça quando entrei e vi o palco. Sabia que na tour realizada nas Américas, o Passarão ia acompanhado de dois melros que se desdobravam em instrumentos para preencher e oferecer uma sonoridade mais semelhante à dos albuns de estúdio. A verdade é que a "introdução" durou duas horas, e nem a tontura do vinho tinto que tinha bebido me fazia querer ouvir a bateria, tal era a forma sincera, fluida e despojada de acessórios com que este animal assobiava, cantava, gravava loops de violino e guitarra e os soltava, com uma percepção temporal fora do normal. Este pássaro muda as penas a cada concerto tal é a forma com que consegue despir as suas músicase torná-las em um novo ninho. A nobre besta foi enorme para aquele palco, fazendo com que aquela (espectacular) sala de espectáculos se tornasse numa pequena e aconchegada cabana...com caixinha de música. Fiquei pregado á cadeira, com todos os pelinhos do corpo arrepiados. Quando for grande quero ser uma grafonola giratória!








1 comentário:

mariana disse...

eu curti foi a pinta da meia das risquinhas...