sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Presídios Brasil / Prisão Áustria

Brasil

Prisão de Leoben, Áustria

Imagens: fonte desconhecida

Connecting.the.dots


Steve Jobs' 2005 Stanford Commencement Address

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

/|in the box|\


0.00 am



00.02 am


7.45 am


3.30 pm


4.45 pm





?


Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag, Lolita
("felizes desejos de sorte no aniversário")




00.00 am - 11.59 pm

on the watch for!


domingo, 16 de novembro de 2008

sábado, 15 de novembro de 2008

Darling please adore me



Blue Moon na voz de Billie Holiday

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Macdonalds vai tunningar

Desde pequenina que tem essa tendência louca para se pôr de perna aberta, a badalhoca.
E continua a insistir que é isso que lhe abrirá as portas para o mundo da Maxmen.
Passeava os livros e fingia desenhar, nas aulas da Cecília Gaspar.
Pavoneava-se em todas as fotos com uma personagem chamada Clara, mas na verdade, de quem ela mais gosta é da Aninhas (porque a Aninhas tem azeitonas e a Clara tem caroços).

Tem pele de raba, fazendo com que alguns tarados tenham vontade de a violar.

E bem que gosta, apesar de depois fazer aquela cara de sonsa, de quem acabou de acordar.

Tem uma tendência louca para limpar o salão para o baile!

Aliás, não se limita a vasculhar o salão, mas também o espaço reservado ao after.

Tunninga todo santo fim-de-semana à volta da terrinha, e testa sempre o carro no fiel companheiro MacDonalds.

Como o combustível Mac se impregna no carro com o seu cheiro maravilhoso, não tem outra opção senão abrir todas as portas numa tentativa de partilhar esse feliz odor com o mundo. E ainda não contente, abana-se à volta do carro, ao som estridente de Spice, na expectativa que passe algum(a) trolha que lhe dê atenção.

Depois de confirmar que nem os homens de cimento nas unhas estão para a aturar, recorre ao Nortenha, implorando a atenção do sr. António. Quando se apercebe que o sr. António só quer saber de freiras, descarrega a sua raiva no shanghai.
*

Mas no meio disto tudo até gosto dela...

porque afinal de contas há mamonax
porque venera a Vodka preta
porque conhece o segredo da sangria do Grão Mestre
porque tem os calores...
É a Kikinha, a minha Mamonax! =D
Parabéns poiaaaaaaaaaaa!
Escorpiões ao poder!
Aí já passa da meia noite, apesar das horas deste blog estarem todas trocadas. Aproveita agora que eu estou de chegada, e compra uma pila. Caso-me logo contigo, sua carinha de noja. Já sabes. Mais que cara metade.


Avé Kikinha, avé! Txi amo!

Agora a minha prendinha para ti!



*Vídeo: Produções_Pedro Figueiredo =)

Curiosidade: A pedido da Joana, corrijo a definição de trolha que dei num dos posts atrás. No Brasil, trolha é uma pila enormeeeeee. Trolhão mesmo. Pode ajudar na compreensão da profundidade da questão, ainda para mais, estando relacionada com a musa deste post. =P

Andar de van no Rio...



e com o Cristo Redentor sempre à espreita...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Luíza e as gosmas

Desde que cheguei já duas pessoas me cantaram "Luíza" e insistiram que era cantada pelo Vinicius de Morais. Finalmente ouvi a música original pela primeira vez. Descobri que a voz é do delicioso Tom Jobim, que juntamente com Vinicius de Morais a compôs. Se não gostasse do nome Luísa, passaria a gostar a partir do momento em que o senti na voz dele. Dedico-te esta música mamita, a Luísa que mais admiro, e a ti zaizinho envio-te um beijooo enorme. Apesar de teres previsto o meu nome como catalisador de uma vontade oculta, estiveste bem com a proposta. =)


Lembro-me de ter ouvido pela primeira vez, naquela noite maravilhosa com as minhas gosmas no Pinguim, a outra "Ana Luíza" também de Tom Jobim. Lembro-me, sempre que a oiço, de partilharem que nos vossos planos ela deveria ter acompanhado a minha festa de anos surpresa na praia. Inevitavelmente, sempre que a oiço, (e apesar dos vossos planos falhados por algum motivo que não me recordo), lembro-me de como esse dia se revelou um retorno à minha infância. Lembro-me e vejo a algazarra que mais nitidamente me preencheu até hoje. Lembro-me de como as estrelinhas mais "estaladinhas" do Universo, =P, se esmeraram.
A festa não poderia ter tido mais cor. Se a música tivesse sido convidada, teria estragado. Certamente teria abafado os nossos berros e guinchos contagiantes e pareceria ridícula quando colocada frente a frente com a nossa música dos sons feitos a partir dos balões. Bem, na verdade, recorro e menciono a música como desculpa para vos lembrar dessa festa, pretendendo despoletar as vossas forças na organização de outra, este ano. No Brasil. Mas surpresa. =P
Já agora aproveito para avisar que vou passar o Natal a Portugal e espero-vos em minha casa para uma ceia, com o tradicional bacalhau da Paulinha, a lareira acesa, e o Zé saído da casa de banho vestido de Pai Natal pobre, com as calças rotas e logo no terceiro olho. LOL Aviso desde já que não serão permitidas prendas como toucas de banho, caixas de costura etc.

Evaldo Soares toca "Ana Luíza" no piano