quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Luíza e as gosmas

Desde que cheguei já duas pessoas me cantaram "Luíza" e insistiram que era cantada pelo Vinicius de Morais. Finalmente ouvi a música original pela primeira vez. Descobri que a voz é do delicioso Tom Jobim, que juntamente com Vinicius de Morais a compôs. Se não gostasse do nome Luísa, passaria a gostar a partir do momento em que o senti na voz dele. Dedico-te esta música mamita, a Luísa que mais admiro, e a ti zaizinho envio-te um beijooo enorme. Apesar de teres previsto o meu nome como catalisador de uma vontade oculta, estiveste bem com a proposta. =)


Lembro-me de ter ouvido pela primeira vez, naquela noite maravilhosa com as minhas gosmas no Pinguim, a outra "Ana Luíza" também de Tom Jobim. Lembro-me, sempre que a oiço, de partilharem que nos vossos planos ela deveria ter acompanhado a minha festa de anos surpresa na praia. Inevitavelmente, sempre que a oiço, (e apesar dos vossos planos falhados por algum motivo que não me recordo), lembro-me de como esse dia se revelou um retorno à minha infância. Lembro-me e vejo a algazarra que mais nitidamente me preencheu até hoje. Lembro-me de como as estrelinhas mais "estaladinhas" do Universo, =P, se esmeraram.
A festa não poderia ter tido mais cor. Se a música tivesse sido convidada, teria estragado. Certamente teria abafado os nossos berros e guinchos contagiantes e pareceria ridícula quando colocada frente a frente com a nossa música dos sons feitos a partir dos balões. Bem, na verdade, recorro e menciono a música como desculpa para vos lembrar dessa festa, pretendendo despoletar as vossas forças na organização de outra, este ano. No Brasil. Mas surpresa. =P
Já agora aproveito para avisar que vou passar o Natal a Portugal e espero-vos em minha casa para uma ceia, com o tradicional bacalhau da Paulinha, a lareira acesa, e o Zé saído da casa de banho vestido de Pai Natal pobre, com as calças rotas e logo no terceiro olho. LOL Aviso desde já que não serão permitidas prendas como toucas de banho, caixas de costura etc.

Evaldo Soares toca "Ana Luíza" no piano


Sem comentários: