quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Começo do ano 0

Era uma vez um Sapo que se sentava a contar estórias. Estórias desde sempre e de sempre. Falavam sobre todos os tempos, todos os kiduxos, todos os fungagás, todas as plantas, todos os jaguares e diabretes, concentrados numa bolha de coca-cola ou numa nata de meia de leite. Nada de partidos únicos. A bicharada que seguisse O Bicho teria a oportunidade de optar entre lágrimas de alegria ou lágrimas alegres.
O Sapo andava verde-murcho e pacato entre os seus discípulos, pois a Sua palavra estava mais que sedimentada entre os betalhões. Havia que expandir horizontes, libertar-Se das amarras dos mexilhões e procurar ouvidos desesperados e mendigos e gunas.

E puff.......Onde melhor que no Amial Tour para reunir essas pérolas?! Depois da aparição do Deus-Verde nunca mais se pregou
"- Agora diz-me diante dela, não me mintas mais"
"- Cala-te por favor".
Ao ouvirem os mandamentos do Bicho-Mor, esses cristiana e nelo deixaram de se sentir sós e divididos. Aprenderam o verdadeiro conceito da família fernandes. Descobriram o calor do beijo à velho.
O Sapo adquiriu assim, o estatuto de Santo pela bênção do prurido geral e anual 0.
Passou ao livin' on the edge, quebrando barreiras e preconceitos. Tornou-se cacto verdão-vivo que precisa de muita humidade e simultaneamente, padre sereio a quem se confessam desde peixes a trá lá lá's.Até as meias e roupões quando tocados pelo Santo Sapo, soam a fruto e amor. Este Animal, de olhão bem aberto, despertou dos poros e pontos negros os dotados, da saliva o aloe vera, do estômago as borboletas, do lado doce o doce.

Como bons crentes e praticantes que são, a anarga Ana e a coisa ruim Rui, resolvem dar continuidade ao trabalho do Santo Sapo, que por agora se encontra perdido, possivelmente ainda por terras madrilenas. O comando percebeu que é uma espécie em vias de extinção e lá ficou O Redentor detido no aeroporto, para averiguação. Se alguém O vir, não deixe de O ouvir.
Os objectivos desta dupla de detectives são procurar as pistas e o rasto do Santo Verde, assim como guinchar a esperança de um ano zero repleto de pó laroids e "é's" flexíveis.


Começamos com as 3 onomatopeias renascidas das cinzas pela amiga do sapo koala.

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo carácter e os inimigos pela inteligência" Oscar Wilde

"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior." Alfred Montapert

"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Chaplin

Sem comentários: